Curiosidades e Dicas

Emagreça com café

A cafeína, componente principal do café, é um estimulante natural do sistema nervoso central, capaz de aumentar os níveis de atenção e melhorar o humor. Ela também auxilia na respiração e digestão, e pesquisas indicam que ela é excelente como coadjuvante em dietas de emagrecimento.O café que auxilia na perda de peso, é o café verde. Ele nada mais é do que o grão que não passou pelo processo de torrefação. Ele é mais potente que o comum porque possui duas vezes mais cafeína que o grão torrado. Por essas características ele entra no grupo dos alimentos termogênicos e que auxiliam no emagrecimento de forma mais efetiva.Para quem busca uma vida mais saudável, segue esta dica importante. Aliado a dieta e a prática de exercícios, o café é fundamental!

Os segredos do café

Há dois tipos de café: conhecidos como Arábica e Robusta. O Robusta vem da planta mais forte, é produzido em maior quantidade e é cultivado em regiões mais baixas. Os “melhores” cafés são do tipo Arábica, estes possuem aroma intenso, doçura e inumeráveis variações de corpo, acidez e sabor.

Café vicia?

De acordo com estudos não, isso é um mito. Beber café é um hábito saudável que faz bem à saúde!

Espresso é com s?

A palavra espresso, com s, vem do italiano, onde o tradicional café espresso foi criado. A origem da palavra, acredita-se, surgiu para definir o café preparado com a passagem de água muito quente, sob alta pressão, pelo pó de café. A palavra traz esse conceito de prazer, de apreciar um bom café, de preparar na hora e extrair o melhor da bebida em alguns segundos. A tradução para o português, muito usada aqui, com x, não traz essa ideia e nos remete a um café expresso que deve ser tomado de forma rápida.

5 benefícios impressionantes e inesperados do café

1. Café pode ajudar a mantê-lo hidratado. 2. Café pode ajudar a sua memória. 3. Café pode contribuir para a saúde do fígado. 4. Café está ligado a uma diminuição do risco de depressão. 5. Café pode ajudar a obter um melhor treino.

Sabores e sensações

Em uma xícara de café é possível sentir os sabores e sensações de diversas especiarias, como chocolate, baunilha, nozes, amêndoas, laranja